A Procuradoria Geral da República, através do seu Gabinete Cibercrime, acaba de lançar uma publicação intitulada “Tu e a Internet, (Ab)uso, Crime e Denúncia” destinada a alertar, em especial as crianças e jovens para a utilização responsável da internet.
Dirigindo-se diretamente às crianças, jovens, pais e professores, a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, alerta para a necessidade da utilização segura da internet.

O nosso objectivo — diz a procuradora — é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet. Esclareceremos que algumas atitudes e atuações são crime e que delas podem ser vítimas crianças e jovens. Falaremos sobre a queixa criminal, como fazê-la e a quem dirigi-la. Finalmente, alertaremos para a existência de uma resposta que, não sendo criminal, pode completar a defesa dos direitos das crianças e jovens vítimas de uso ilícito da Internet.
A publicação foi ilustrada por crianças e jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos.
A brochura pode ser vizualizada neste link ou descarregada em formato PDF. Clique na imagem acima para descarregar a brochura em formato PDF.

Marcado como: