As imagens vectoriais permitem-nos uma grande liberdade já que são facilmente adaptáveis às nossas necessidades, podem ser manipuladas linha a linha e, por isso mesmo personalizáveis. Sugerimos 10 sítios onde é possível consultar e descarregar milhões de imagens vectoriais, quase todas de acesso livre, incluindo um motor de busca especializado.

1- Open Clip Art

Open Clip Art é uma grande base de dados de imagens clipart em vários formatos: SVG (vector), PNG, JPG…

2 – CLKER

CLKER disponibiliza uma enorme variedade de ícones, cliparts e imagens em vários formatos, sobre variadíssimos temas. Recentemente, lançou uma nova aplicação pela qual podemos carregar uma imagem que depois pode ser vectorizada. Veja o exemplo.

3 – QVectors

QVectors disponibiliza gratuitamente imagens vectoriais de grande qualidade.

4 – Freepik

Freepik possui uma base de dados com quase um milhão e meio de elementos vectoriais e imagens que podem ser utilizados de forma gratuita.

5 – All Silhouettes

All Silhouettes. como o seu nome indica é uma base de dados que disponibiliza apenas silhuetas. De tudo, elementos gráficos sempre muito úteis em qualquer trabalho gráfico.

6 – Vector Character

Vector Character é um site que disponibiliza figuras humanas em modo vectorial em diferentes situações e ambientes. Muito útil para ilustrações e caracterização de personagens.

7 – Vectorizados

Vectorizados é um site espanhol com grande número de elementos gráficos vectorizados, em vários formatos, gratuito. Para descarregar os ficheiros é preciso registar-se.

8 – Vector Finder

Vector Finder é um motor de busca para ficheiros vectoriais. Muito útil.

9 – Picol

Picol é um site de comunicação gráfica, com ícones minimalistas.

10 – Vector portal

Vector Portal, como o nome indica é um portal de elementos vectorais, onde é possível encontrar de tudo um pouco.

 

Nota *Todos os sites aqui referidos são de utilização livre de acordo com os termos Creative Commons.
(As Licenças Creative Commons situam-se entre os direitos de autor (todos os direitos reservados) e o domínio público (nenhum direito reservado). Têm âmbito mundial, são perpétuas e gratuitas. Através das Licenças Creative Commons, o autor de uma obra define as condições sob as quais essa obra é partilhada, de forma proactiva e construtiva, com terceiros, sendo que todas as licenças requerem que seja dado crédito ao autor da obra, da forma por ele especificada.)

Marcado como: